Workshop/ Residência: INTERVENÇÕES URBANAS e SACOLAS NA CABEÇA

Ministrante: Luciana Lara - DF

 

Inscrições gratuitas mediante inscrição: workshoplucianalaramostraxyz@gmail.com

 

21.02 | domingo | 15h - 18h | Galeria Athos Bulcão (Via N2, Anexo do Teatro Nacional) 22.02 | segunda-feira | 11h - 13h30, com realização da intervenção às 12h30 | Setor Comercial Sul

 

Indicação de público: Qualquer pessoa interessada em conhecer intervenções urbanas, ou ação artística urbana pensada por artistas da dança contemporânea que não necessariamente tem ligação prévia com as artes. E também estudantes de teatro, dança e performance, artistas de outras linguagens , bailarinos, atores e performers profissionais. A ideia é justamente promover o encontro de especialistas na área e pessoas amantes das artes e interessadas para uma vivência coletiva.

 

Quantidade de vagas: ilimitada.

 

Pré-requisitos: Maiores de 18 anos, com disponibilidade para participar de toda a carga horária do workshop/residência e da realização da intervenção urbana “Sacolas na Cabeça“, junto dos bailarinos da Anti Status Quo Companhia de Dança, que acontecerá dentro da programação da IV Mostra de Dança XYZ ,no dia a 22 de fevereiro – segunda-feira de 12:30 às 13:30 no Setor Comercial Sul.

 

Workshop/Residência - O participante entrará e contato com as noções teóricas e práticas que permeiam os trabalhos de intervenção urbana desenvolvidos pela Anti Status Quo Companhia de Dança em oito anos de pesquisa neste campo de atuação artística. O conteúdo do workshop abarcará introdução a arte contextual / estudo do contexto, mapeamento e percepção do espaço urbano/ descrição etnográfica, arte relacional, a realidade, a ficção e a intenção, corpo como ponto focal, o dado e o perceptível, os donos da rua, fluxos e aparelho urbano, o ato de integrar e destacar, figura e fundo e composição coletiva.

 

O workshop/residência culmina na realização da intervenção urbana “Sacolas na Cabeça” que será realizada dentro da programação da IV Mostra de Dança XYZ, no dia a 22 de fevereiro – segunda-feira, de 12h30 às 13h30, no Setor Comercial Sul. A proposta é proporcionar uma experiência artística coletiva em espaço urbano, modificadora da percepção e dos afetos.