press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

AO CAÍREM AS ABAS

Aline Brasil e Anna Behatriz Azevêdo - GO

 

26.02 | sexta-feira | 21h

Galeria Athos Bulcão

Classificação indicativa: Livre

Entrada Franca

 

Criado em 2011, nasceu da parceria entre os artistas Aline Brasil (bailarina, atualmente residente na cidade de São Paulo), Anna Behatriz Azevêdo (bailarina e artista plástica) e Jeferson Leite (músico). Dança e música se entrelaçam numa relação de improvisação e escuta transitando entre cenas construídas, ao longo de diversas apresentações, realizadas em diferentes espaços desde o ano de 2012.

 

Trabalho artístico cujas principais referências partiram da leitura do conto “Cadeira”, de José Saramago, e se estenderam para outras perspectivas em torno da discussão sobre a queda de uma cadeira que, com os anos, torna-se frágil por guardar dentro de si seres que carcomem o seu interior, construindo caminhos e significados que só se tornam visíveis quando a sua estrutura roída cai.

 

Intérpretes-criadoras: Aline Brasil e Anna Behatriz Azevêdo

Músico: Jeferson Leite

Trilha Sonora: Aline Brasil e Anna Behatriz Azevêdo

 

Aline Brasil é bailarina formada pela UNICAMP e realiza estudos próprios em dança (solo e em parcerias). Anna Behatriz Azevêdo é artista plástica, performer e bailarina, formada em Artes Visuais na UFG. Em 2011, efetivaram uma parceria artística criando o trabalho “Ao caírem as abas” e que conta com a participação do músico Jeferson Leite que atua como solista e em grupos na cidade de Goiânia-GO. O trabalho “Ao caírem as abas” foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás em 2015.